World Class Competition vai escolher o melhor bartender de 2016

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

 

Desde domingo está acontecendo em Miami o World Class Competition 2016. Na competição de coquetelaria realizada pela Diageo Reserve, 59 dos melhores bartenders do mundo, entre eles, o brasileiro Marcos Felix, disputam uma série de desafios de técnica e inovação para conquistar o título de Melhor Bartender do Ano

Durante as três fases da competição, os participantes têm de demonstrar conhecimento sobre os destilados e as especificidades de cada ingrediente, criatividade e domínio de técnicas. A primeira etapa aconteceu nos dias 26 e 27, quando os competidores, divididos em grupos, enfrentaram quatro desafios seguidos: “Art of Blending” (Arte da Mistura), “Shape of Cocktails to Come“ (Formatos dos Coquetéis do Futuro), “Before & After“ (Antes & Depois) e “Superstar Pool Party“.

Apenas 12 bartenders passaram para a segunda fase, disputada na quarta-feira, no desafio “Against the Clock”, onde cada competidor teve de fazer diversos drinks em um tempo limitado. Os seis melhores da etapa vão para a final, na qual os bartenders terão apenas 24 horas para criar e montar um pop-up bar no Ice Palace Studios.

capturarllllll

Marcos Felix, bartender do bar., de São São Paulo, é o representante do Brasil na competição. Ele apresentou um coquetel chamado “Guava Cascão”, feito com Tanqueray Ten, creme de goiabada cascão, Aperol e suco de limão.

O grande vencedor será conhecido na noite de 29 com uma grande festa, na qual os seis bares poderão ser apreciados pelos convidados. Além do prêmio principal um dos estabelecimentos será eleito o bar favorito pelo público.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *