Gastronomia contemporânea chinesa e mixologia de alto nível

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page
 
Localizado na região dos Jardins, em São Paulo, o restaurante Satay apresenta a gastronomia contemporânea chinesa em um ambiente moderno e requintado. Como não poderia deixar de ser, além dos pratos contemporâneos, o cardápio também conta com clássicos da cozinha chinesa, além de receitas com influência de outros países asiáticos. Tudo comandado pelos chefs Kin Lee Lam (ex- Mr. Lam), da China, e Low Kin, de Cingapura. A carta de drinks foi elaborada pelo chefe de bar Marcelo Serrano.
1475801_10202045345992483_972411927_n_OK
Marcelo usa o coquetel Moscow Mule, que já lhe trouxe muita notoriedade sendo sucesso de vendas e de grande repercussão, em uma versão repaginada para o restaurante Satay, chamada de Shagay Mule, leva ingredientes de inspiração asiática. Shangai Mule – vodka Le Citron, licor de Umê, suco de limão Siciliano finalizado com espuma de Capim Santo que confere uma indispensavel textura ao frescor e leveza do drink.

Um dos meus preferidos desta degustação foi o refrescante Infusion que mantém suavidade e destaca toques amargos e cítricos bem equilibrados. Infusion – Gin com infusão de açafrão, grape fruit, xarope de romã, citrus e bitter de lavanda. Toque de amargor coquetel leve e refrescante. O copo de prata mantém o coquetel gelado do inicio ao fim.

Já no que diz respeito às refeições, temos para começar algumas entradas como o Chicken Satay, espetinho de frango com molho especial, Wasabi Praws, camarões empanados com molho ao wasabi, e Dumplings, trouxinhas ao vapor de recheios variados. Entre os pratos principais, o destaque fica com o Pekin Duck, tradicional pato de Pequim laqueado. Outras sugestões são o Oyster Beef, fatias de mignon com molho de ostra levemente apimentado, e o Orange Chicken, fatias de frango empanadas com molho de laranja.
Frango empanado com molho de laranja é um dos destaques do Satay

Peking Duck –

 

HONG KONG. Tequila infusão de baunilha e chás de especiarias, framboesa . maple syrup ,limão siciliano; Decora com a maça boleada empanadas na forofa de especiarias flambada.
A esquerda Bolo de pistache com sorvete de Cha verde. A direita do drink um Petit Gato Classico.


Ao final da degustação ficou evidente a preocupação com a qualidade gastronômica. E quando digo gastronômica me refiro a preocupação em ter um cardápio harmonioso entre bebidas e comidas. Os pratos impecáveis e os coquetéis de perfis variados, faz com que seja uma grande experiência passar um tempo a mesa ou ao balcão do Satay.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>