Brasileira está entre as melhores bartenders da Espanha

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

A brasileira Flavi Andrade está cotada para ser a melhor bartender da Espanha. Um concurso lançado pelo blog espanhol Mixología, listou as 22 melhores profissionais do balcão, de acordo com a opinião de quem entende do assunto: bartenders e profissionais de hotelaria. Flavi já está entre as quatro primeiras colocadas na votação popular.

Favi 00

Natural de Brasília (DF), Flavi Andrade atualmente trabalha no conceituado Essencia Xclusive, na cidade de Sevilla. Sua vida profissional, no entanto, começou longe das coqueteleiras. Flavi é jornalista, com experiência nas filiadas das principais emissoras do país na cidade de Goiânia. O primeiro contato com o balcão ocorreu ainda em Brasília.

Favi 01

“Nada é por acaso. Trabalhei no Move Bar para ajudar nos custos de minha mudança para Espanha. Era algo pontual que me ajudou a estabelecer profissionalmente quando cheguei aqui”, recorda. Há seis anos, a jornalista desembarcou em terras espanholas para fazer seu doutorado na Universidad de Sevilla.

Favi 02

Como não tem bolsa de estudos, a brasileira viu na mixologia espanhola seu meio de vida. “Encontrei uma nova profissão e paixão na necessidade de reinventar-me”, garante. Desde então, Flavi vem ganhando espaço no mercado da Espanha. E afirma que lá as coisas não são tão diferentes daqui. “Se existe alguma diferença, está no acesso a materiais de trabalho e insumos. Aqui, os preços e o movimento do mercado tornam estas ferramentas mais acessíveis. Fico em choque quando vejo a exorbitância dos preços das bebidas, bitters e materiais de coquetelaria no Brasil, por exemplo”.

Favi 03

Sobre o concurso em que participa, Flavi diz que o encara como “um bom, divertido e positivo jogo de votos. Primeiro por apoiar nomes de barwomen em um mundo profissional onde a maioria ainda são homens. Todos sabemos que no fim das contas o termômetro da melhor bartender da Espanha, do Brasil ou do mundo está nos nossos clientes e na paixão e interesse que colocamos no nosso trabalho”. As votações seguem abertas até o dia 26 de abril. Clique aqui para votar.

Favi 04

O próximo desafio da barwoman brasiliense será a final espanhola do concurso Domaines de Canton que se realizará no dia 09 de abril em Madrid, quando disputará com os 10 melhores do país, segundo a marca. “Nunca tive medo do desconhecido e sempre acreditei no meu trabalho. Sou intensa e por onde passo deixo um pouco de mim. Não há nada que dignifique mais o ser humano que o trabalho e a dedicação”.

 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>